sábado, 19 de junho de 2010

RESULTADO DA PESQUISA SOBRE AS AULAS EM BLOCO


Caros estudantes do Curso de Letras, durante o mês de junho do corrente ano, o Centro Acadêmico de Letras realizou junto aos discentes deste curso, uma pesquisa com o objetivo de obter o número total de alunos que concordam ou não com as aulas em bloco, ou seja, quatros aulas de apenas um Docente em um mesmo dia.

Após análise da pesquisa realizada em todas as salas do Curso de Letras chegamos aos seguintes números: no total cento e doze (112) alunos responderam a seguinte pergunta: Você aprova as aulas em bloco, ou seja, quatro (04) aulas de apenas um (01) Docente em um único dia?. Deste total, apenas um Discente se absteve de expressar sua opinião, não evidenciando assim sua preferência. Do restante dos alunos pesquisados sessenta e nove (69) alunos disseram que não concordam com este método de aula, enquanto quarenta e dois (42) alunos deram anuência para esta metodologia. Aplicando esses números a termos percentuais, temos 62.5% de alunos discordantes e 37.5% de alunos que concordam.

Diante de tais números, e cientes de que vivemos em um Estado democrático de direito, em que se prevalece o voto da maioria, enviaremos um ofício à Direção do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) requerendo uma mudança nessa metodologia de aplicação de aulas. Visamos com isso, tornar as aulas mais produtivas, uma vez que um período tão prolongado de aula como este, acaba por prejudicar a atenção dos Discentes bem como dos próprios Docentes.

O Centro Acadêmico de Letras agradece a todos os alunos que participaram da pesquisa.

Grato.

Sílvio Cesar Masquietto
Presidente do CALet.

Um comentário: