terça-feira, 16 de agosto de 2011

Concurso Cultural Devaneio





Quando o amor ultrapassa os limites da razão...





... Devaneios...






"Demorou perceber tudo o que estava acontecendo. Eu sabia que aquele amor me matava aos poucos, e aos poucos eu me desprendia daquilo que acreditava. Às vezes eu imaginava como era o sabor da morte. Seria como um sonho; fechavam-se os olhos e viajava-se nas dimensões do desconhecido? Ou seria como uma sessão de tortura? O que eu não esperava era que a minha morte fosse o segredo da minha existência. Será se todos morrem assim; desaparecendo-se aos poucos? A minha era a morte mais lenta e cruel, disso eu tinha certeza."

Bastou conhecer Beatrice para que Fred descobrisse totalmente dependente daquele amor: Beatrice era o segredo da sua existência. Mas seu Devaneio não o deixava enxergar os mistérios que se escondiam por trás daquele romance. Vida, morte, razão e loucura: tudo se perde no infinito dos seus Devaneios.





... Delírios...




“Delirei em meus anseios de um amor não correspondido. Pensei nas palavras não ditas, nos beijos não dados. Os beijos. Tanto desejei-os. Só os tinha nos sonhos de todas as noites. E ainda que não reais, guardava-os como uma lembrança doce daquela que amei”.




Após descobrir-se apaixonado por Aline, o mundo de Rafael começou a girar em torno da amada. Surge então a difícil tarefa de conquistá-la. Mas o que fazer quando o amor se torna a causa da sua cegueira?



-----------------------------------------------------------




Vem aí Devaneio, o novo romance escrito pelo acadêmico Daniel Leite Almeida, e que será lançado em breve pela editora biblioteca24h. O livro traz duas histórias de amor que acabam se cruzando, levando a um final inesperado. Enquanto o romance está no forno, lançamos dois concursos culturais de pré-lançamento.




Concurso 1: Poesias.



O concurso de poesias Devaneio é bem simples. Cada pessoa deverá inscrever uma única poesia cujo tema faça alguma referência à proposta do livro Devaneio e encaminhar ao endereço eletrônico caletbarra@gmail.com um email contendo dois arquivos: o primeiro com a poesia sem identificação e o segundo com os dados pessoais (nome, email, CPF, endereço, telefone, etc) até o dia 27 de Agosto de 2011. O autor Daniel Leite, escolherá cinco poesias que será lançado no blog para ser votado pelos internautas. As poesias escolhidas pelo autor serão lançadas no blog no dia 29 de Agosto de 2011, e o prazo de votação será do dia 29 de Agosto ao dia 07 de Outubro. O resultado com a poesia vencedora será publicado dia 07 de Outubro. A premiação será a publicação da poesia no próprio livro Devaneio em uma página especial do Concurso, certificado de participação e um exemplar do livro autografado pelo autor.





Concurso 2: Vídeo promocional




Esse concurso irá eleger o vídeo que promoverá o livro Devaneio na mídia eletrônica e redes sociais. O vencedor do Concurso ficará com os créditos da criação do vídeo e ainda ganhará certificado de participação, um exemplar do livro Devaneio autografado, um exemplar da antologia Entrelinhas Literárias da Scortecci editora, e um livro "O senhor da Chuva" de André Vianco. Para participar basta criar um vídeo promocional com a sinopse do livro que se encontro logo acima, gravar em uma mídia de cd, e enviar ao seguinte endereço: Rua Araguaia, nº 267, Jardim Domingos Mariano, Barra do Garças- MT, CEP: 78.600-000. A inscrição vai até o dia 28 de Agosto. Vale a data da postagem nos Correios. O autor do livro escolherá 3 vídeos que será postado no dia 08 de Outubro no blog do CALet, e os internautas escolherá o vídeo vencedor até o dia 20 de Outubro. O resultado será publicado no mesmo dia.





Quem desejar algum trecho do livro para criar o vídeo, encaminhar um email direto ao autor (leitealmeidadaniel@hotmail.com)





Em breve, mais informações do livro.




Mais informações do concurso cultural com Deon Nunes no seguinte endereço eletrônico:
caletbarra@gmail.com





Boa sorte a todos, e abusem da criatividade!




2 comentários:

  1. Nossa estou muito surpresa com tudo isso que acabo de ler... A forma de como o autor descreve com desenvoltura e criatividade. Parabéns. Ame. poeta: Paulina..

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! que lindo!!! que capacidade de criar histórias, envolvendo sentimentos...quro ler tudo.. parabéns!! amei!!!

    ResponderExcluir