sábado, 27 de agosto de 2011

Concurso Cultural Devaneio

Esses são os poemas que concorrem no Concurso Cultural Devaneio - Poesia. O mais votado será publicado no romance Devaneio. Convidamos você internalta para votar no seu favorito. O resultado será publicado dia 07 de Setembro.

POEMA 1


CAMINHOS CRUZADOS

Caminhando por caminhos diferentes,
Nossas estradas se cruzaram.
Primeiro um olhar,
depois um sorriso,
um abraço,
O beijo.

Apagaram-se as pegadas deixadas.
Os caminhos diferentes,
tornaram-se um só.
Segui ao teu lado
Seguiu ao meu lado
num amor sem fim.

POEMA 2

ENTREGA

Não há definição para esse sentir...
Faz frio, calor... Talvez febre de Amor.
É lento... Mágico e insano.

Há algo único, vigoroso...
O tocar transcende sem limitações.
Há sensações imensuráveis.

Não há vontades hipócritas.
A espera e o reprimir não existem...
Há o Amar, os desejos... Há entrega!


POEMA 3

Por Acreditar

Não é porque questionam o amor que ele seja duvidoso;
Não é porque sorrimos que não queiramos chorar;
Não é porque sofremos que não podemos sorrir;
E nem por devaneio que eu não possa a esperar.

Não é porque gritamos que não queiramos o silêncio;
Não é porque são flores que não tenham espinhos;
Não é porque fugimos que não queiramos a luta;
E nem porque lutamos que não queiramos carinho.

Não é porque está frio que eu queira me aquecer;
Não é porque estou preso que eu deva me soltar;
Não é porque nos calamos que não queiramos dizer algo;
E nem porque me basta que eu não possa me importar.

Não é porque estou limpo que eu não deva me sujar;
Não é porque questiono que eu não saiba o que sinto ;
Não é porque não sou que um dia eu não seja ;
E nem toda verdade esconderá o quanto minto.

Que seja um dia por voz do destino;
Que seja como aprender a amar.
Mas que não seja por falta de fé;
E que não seja porque tive azar;
E talvez seja porque apenas é;
Que seja sempre por acreditar.

POEMA 4

Réu Confesso

Amar vale a pena!
Ainda que a faca cegue
a casa suje
e a cama esfrie,

vale a pena amar!
Ainda que desate o nó,
suba a poeira
e alterem-se os nervos,

amar vale a pena!
Ainda que os filhos cresçam,
as rugas surjam
e as vontades arrefeçam,

vale a pena amar!
Ainda que enfade a rotina,
caiam os cabelos
e a morte espreite,

amar vale a pena!
Ainda que os sonhos embotem,
o dinheiro escasseie
e a boca emudeça,

vale a pena amar!
Embora enfraqueçam os abraços,
esfriem os beijos
e pareçam amargar os dias,

amar vale a pena.
Sobretudo amar mais de uma vez
à mesma e única mulher!


POEMA 5

Amor mascarado




O amor mascarado te leva para um mundo sobrenatural


Onde tudo é perfeito, e não existe nenhuma mal


Curtas lembranças, apenas enigmas


Incertezas e dúvidas


Numa máscara escondida!





O amor mascarado é como um alvorecer


Cheia encantos e beleza


Repassando antigas magoas


Mascarando as incertezas!





Mas quando é desvendado


É como um vidro quebrado,


Que ao juntar os cacos não volta ao normal
Se definha em curtos passos


Precipitando o final!



Num instante a verdade vira mentira


As palavras se envolvem no silêncio


Os sonhos viram pesadelo


Os planos se perdem ao vento!





Dura realidade que os olhos vêem


Mas o coração se nega a enxergar


A verdade de um sentimento


Que é difícil de acreditar!
Restando cicatrizes que não se apagarão





Que ficarão cravadas Dentro do coração!
Sentimentos esses
Que ficaram presos no passado
Vivendo no presente


Outro amor mascarado!





-------------------------------------




Agora é a sua vez de escolher!!!



Vote na enquete que se encontra na janelinha ao lado





2 comentários:

  1. São cinco poemas muito bons, mas o meu preferido é nº 4 (Réu Confesso) pois demonstra o amor na sua forma real.

    ResponderExcluir