domingo, 22 de abril de 2012

PROGRAMAÇÃO SEMANA COMEMORATIVA


PROGRAMAÇÃO SEMANA COMEMORATIVA
23/04/2012
19:00 às 20:30 – Anfiteatro: Abertura
21:00 às 22:30 – Oficinas com o PBOL:
                        Sala 1: Criando com Histórias (Abracadabra)
                        Sala 2: Declamação de Poesias (Vozes do Cerrado)
                        Sala 3: A arte teatral: algumas considerações, técnicas e exercícios (Fazendo Artes)

24/04/2012
19:00 às 20:30 – Anfiteatro: Mesa: Movimento estudantil (Juliane – ExNEL, João – DCE, Daniel – CALet)
21:00 às 22:30 - grupos de discussões
            Sala 1: Os desafios do profissional de Letras (Josilene Mendes)
            Sala 2: Bulling (Juliane Prestes)
            Sala 3: A Educação inclusiva dos alunos indígenas nas escolas urbanas (Daniel Leite)

25/04/2012
Paralisação

26/04/2012
Sala 1 - Linguística
            Comunicações:
                        Gênero receita culinária: Possibilidades de trabalho em sala de aula. (Heide Cristina e Valdiléia Souza – 7º Semestre)
Os gêneros textuais como objeto de trabalho (Cleidiane Queiroz e Heide Cristina – 7º Semestre)
Uma práxis do ensino gramatical no médio Araguaia (Zenalda V. Neves – 7º Semestre)
Ligua(gem) da gramática (Dayanne da Silva – 5º Semestre)
Mesa: Vertentes dos Estudos Linguísticos (Cristina Batista e Lennie Bertoque)

Sala 2 - Literatura:
            Comunicações:
Produção textual nas práticas do PIBID: a poesia aliada à música (Gleiciane Silva – 7º Semestre)
Eu lírico feminino nas canções de Chico Buarque (Tate Vilas Boas - egressa)
Sociedade do Jovem Escritor (Aryanna Marah Bueno – 7º Semestre)
            A Poesia da Língua Portuguesa do Samba-Enredo da Estação Primeira da Mangueira do Carnaval Carioca (Deon Nunes – 5º Semestre)

            Mesa: A representação das minorias sociais na literatura Brasileira (Gilvone Furtado)
Anfiteatro - Educação:
            Comunicações:
            A integração dos Saberes técnico-científico com os Saberes pedagógicos: A visão do professor Licenciado - Estudo realizado na Universidade Federal de Mato-Grosso – Campus Universitário do Araguaia. (Daniel Leite – 7º Semestre)
     O PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: A integração dos Saberes Técnico-Científico com os Saberes Pedagógicos – Estudo realizado com Professores Bacharéis das Faculdades da Rede Privada CATEDRAL e Unidos do Vale do Araguaia – UNIVAR (Lucas Baracho – 7º Semestre)
Intertextualidade na propaganda e experiências didático-pedagógicas (Adeliana A. de Oliveira – 7º Semestre)
            EDUCAÇÃO E SAÚDE NA PEDIATRIA INDÍGENA: A UNIFICAÇÃO DOS SABERES NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PARASITÁRIAS NA INFÂNCIA (Pâmela Oliveira)
            A educação formal dos estudantes do assentamento santa casa (Rejane Alves – 7º Semestre)
            Mesa: Educação Inclusiva (Eliel Ferreira e Anna Maria Penalva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário