PROGRAMAÇÃO
SEMANA COMEMORATIVA
23/04/2012
19:00 às 20:30 – Anfiteatro: Abertura
21:00 às 22:30 –
Oficinas com o PBOL:
Sala
1: Criando com Histórias (Abracadabra)
Sala
2: Declamação de Poesias (Vozes do Cerrado)
Sala
3: A arte teatral: algumas considerações, técnicas e exercícios (Fazendo
Artes)
24/04/2012
19:00 às 20:30 – Anfiteatro: Mesa: Movimento estudantil
(Juliane – ExNEL, João – DCE, Daniel – CALet)
21:00 às 22:30 - grupos
de discussões
Sala 1: Os
desafios do profissional de Letras (Josilene Mendes)
Sala 2:
Bulling (Juliane Prestes)
Sala 3: A
Educação inclusiva dos alunos indígenas nas escolas urbanas (Daniel Leite)
25/04/2012
Paralisação
26/04/2012
Sala
1 - Linguística
Comunicações:
Gênero receita culinária: Possibilidades de trabalho
em sala de aula. (Heide Cristina e Valdiléia Souza – 7º Semestre)
Os
gêneros textuais como objeto de trabalho (Cleidiane Queiroz e Heide Cristina –
7º Semestre)
Uma
práxis do ensino gramatical no médio Araguaia (Zenalda V. Neves – 7º Semestre)
Ligua(gem)
da gramática (Dayanne da Silva – 5º Semestre)
Mesa:
Vertentes dos Estudos Linguísticos (Cristina Batista e Lennie Bertoque)
Sala
2 - Literatura:
Comunicações:
Produção
textual nas práticas do PIBID: a poesia aliada à música (Gleiciane Silva – 7º Semestre)
Eu
lírico feminino nas canções de Chico Buarque (Tate Vilas Boas - egressa)
Sociedade
do Jovem Escritor (Aryanna Marah Bueno – 7º Semestre)
A Poesia da Língua Portuguesa do Samba-Enredo da Estação
Primeira da Mangueira do Carnaval Carioca (Deon Nunes – 5º Semestre)
Mesa: A representação das
minorias sociais na literatura Brasileira (Gilvone Furtado)
Anfiteatro
- Educação:
Comunicações:
A integração dos Saberes técnico-científico com os
Saberes pedagógicos: A visão do professor Licenciado - Estudo realizado na
Universidade Federal de Mato-Grosso – Campus Universitário do Araguaia. (Daniel
Leite – 7º Semestre)
O
PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: A integração dos Saberes Técnico-Científico com os
Saberes Pedagógicos – Estudo realizado com Professores Bacharéis das Faculdades
da Rede Privada CATEDRAL e Unidos do Vale do Araguaia – UNIVAR (Lucas Baracho –
7º Semestre)
Intertextualidade
na propaganda e experiências didático-pedagógicas (Adeliana A. de Oliveira – 7º
Semestre)
EDUCAÇÃO E SAÚDE NA PEDIATRIA INDÍGENA: A UNIFICAÇÃO DOS
SABERES NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PARASITÁRIAS NA INFÂNCIA (Pâmela Oliveira)
A educação formal dos estudantes do assentamento santa
casa (Rejane Alves – 7º Semestre)
Mesa: Educação Inclusiva
(Eliel Ferreira e Anna Maria Penalva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário